Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 16:50
Por: Marcia Wonghon

    Imprimir


Recife - O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai ampliar o serviço de atendimento oncológico aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e passar a realizar cirurgias cardíacas até o final deste semestre. Na unidade hospitalar também haverá um serviço de urgência referenciado para atender casos de internação em que não necessidade de cirurgia.

A iniciativa faz parte do contrato de metas firmado pela instituição com a Secretaria Estadual de Saúde, dentro do programa de reestruturação dos Hospitais de Ensino, do Ministério da Saúde.

A adesão do HC ao programa resultará em um acréscimo de R$ 3 milhões nos repasses anuais e será oficializada nesta segunda-feira, às 16h30m, em solenidade na sede da reitoria. O ministro da Saúde, Humberto Costa, é esperado no evento.

O Hospital das Clínicas é a segunda unidade de saúde a aderir ao programa de reestruturação dos hospitais de ensino. A primeira foi o Hospital Materno Infantil, IMIP, no mês de setembro do ano passado.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356750/visualizar/