Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 13:00
Por: Daisy Nascimento

    Imprimir


Rio - Entre os nove países que ainda não eliminaram a hanseníase como problema de saúde pública, o Brasil ocupa a quinta posição, em números relativos, e a segunda em números absolutos.

A informação é da representante da secretária de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Rosa Castália. Ela participa do I Seminário da Comunidade Internacional: Hanseníase e Direitos Humanos, que discute a criação de uma política de saúde para erradicar a hanseníase no mundo.

O encontro é patrocinado pela Nippon Foundation – reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como principal entidade envolvida na luta pela erradicação da doença, e foi organizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN).

Participam do seminário o presidente da Nippon Foundation e embaixador para a Hanseníase na Organização das Nações Unidas (ONU), Yohei Sasakawa; integrantes das subcomissões de Direitos Humanos da ONU que integram o Grupo de Estudos de Extrema Pobreza e Direitos Humanos e representantes do Ministério da Saúde; da Procuradoria Geral da República; da secretaria Especial de Direitos Humanos; e de organizações não-governamentais.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356800/visualizar/