Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 08:36

    Imprimir


As autoridades do Vietnã informaram hoje que um homem de 69 anos morreu na quarta-feira passada vítima da gripe do frango. A doença já causou 34 mortes no país desde dezembro de 2003, quando o foco foi descoberto.

A vítima, na qual se detectou a versão humana do vírus, o H5N1, foi internada em 19 de fevereiro em um hospital da província de Thai Binh, a cerca de 110 quilômetros a leste de Hanói, com febre alta e dificuldades respiratórias.

A morte, a 14ª no país desde dezembro de 2004, aconteceu na mesma semana em que as autoridades sanitárias anunciaram dois novos casos de contágio em dois irmãos, hospitalizados na capital. O Vietnã, o país mais afetado pela gripe do frango, sediou nesta semana uma reunião internacional para encontrar meios para frear a expansão da doença, que deixou 46 mortes em toda a Ásia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reiterou durante a conferência seu medo de que uma mutação do vírus, que possa vir a possibilitar o contágio direto entre humanos, cause uma pandemia que poderia causar milhões de mortes. Até agora, os doentes da gripe do frango foram infectados depois de comer aves pouco cozidas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356876/visualizar/