Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 14:19

    Imprimir


A empresa de transportes Real Norte vai ceder para a Secretaria de Infra-estrutura do Estado, em regime de comodato, um ônibus totalmente equipado para funcionar como alojamento itinerante para operários do programa Tapa-buracos. O “Tapa-buracos” será entregue ao governo em solenidade marcada para essa segunda-feira, 28, na Real Norte, com a presença do secretário de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot.

Com capacidade para doze operários o alojamento recebeu a mesma denominação do programa de recuperação das rodovias -“Tapa-buracos”. Dispõe de cozinha com microondas e geladeira, lavanderia, dormitório com beliches, maleiro e instalação sanitária completa. Em uma das laterais do veículo foi instalado um toldo, surgindo a varanda que ameniza o calor nos intervalos das jornadas de trabalho.

A idéia de transformar um ônibus em alojamento itinerante para atender ao programa de conservação das estradas foi do empresário Éder Augusto Pinheiro, diretor-presidente da Real Norte. Segundo ele, com essa parceria a empresa procura colaborar com o Governo do Estado que vem se empenhando na melhoria das condições da malha viária estadual.

Éder Pinheiro avalia que não basta o governo cumprir a sua parte, sendo fundamental que o empresariado apóie e contribua, seja com apresentação de propostas ou parcerias como essa que a Real Norte está fazendo com a Secretaria de Infra-estrutura. Segundo o empresário, ao participar de um programa como o Tapa-buracos as empresas de transportes acabam se beneficiando, pois as boas condições de trafegabilidade das rodovias diminuem os custos operacionais do setor.





Fonte: Pau e Prosa comunicacao

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357049/visualizar/