Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 13:14

    Imprimir


O presidente cubano Fidel Castro esnobou centenas de aficcionados de charuto ao não comparecer a um jantar de gala que encerrava o festival anual de Habanos na noite de sexta-feira. O ator britânico Jeremy Irons tomou o lugar de Fidel como a atração da festa. "Fumar cigarros é como fazer sexo enquanto fumar um charuto é como fazer amor", disse o ator.

"Conforme envelheço, e vejo os anos à minha frente ficarem cada vez mais curtos, tento obter uma qualidade de vida melhor. Acho que nos próximos anos vou fumar menos cigarros e mais charutos", disse Irons aos convidados enquanto garçons distribuiam bandejas de Partagas Coronas.

Esse foi o terceiro ano consecutivo em que Fidel, que tem 78 anos e está se recuperando de uma fratura no joelho, perde o jantar, ao qual comparecem amantes do charuto do mundo todo e também varejistas de charutos Habano.

"Acho que é uma enorme frustração para todos", disse o negociante David Tang, de Hong Kong, o principal distribuidor de charutos cubanos na Ásia. Tang disse que Fidel teve uma presença "magnética" nos jantares anteriores.

Os fãs de charuto, que pagaram US$ 1.400 por um convite para o festival de cinco dias, ficaram desapontados porque tinham ouvido que Fidel compareceria ao jantar, em homenagem ao aniversário de 160 anos da lendária marca de charutos cubanos Partagas.

Também não foram ao jantar a atriz Uma Thurman, que passa férias em Havana, nem o diretor Steven Soderbergh (de Sexo, Mentiras e Videotape), que está na cidade planejando um filme sobre o guerrilheiro Che Guevara.

Mas Jeremy Irons, cujos filmes incluem A Mulher do Tenente Francês, A Missão e Lolita, roubou a cena.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357064/visualizar/