Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 23:04

    Imprimir


Com os equipamentos parados há mais de três anos e sem dinheiro para colocar a padaria em funcionamento, os moradores do Bairro 7 de Maio, em Várzea Grande, convidaram a Secretária de Promoção e Assistência Social, Cely Almeida, para uma reunião.

Os equipamentos são frutos de um processo judicial movido pela comunidade contra a Caixa Econômica Federal, por cobrança abusiva dos valores das prestações das casas.

Com o ganho de causa e sem poder receber o dinheiro em moeda, a Presidente da Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa), Valentina de Fátima Gragoni, interveio na negociação e sugeriu aos moradores que recebessem o repasse por meio de equipamentos de panificação.

Feito o acerto e pago o valor em equipamento, a Caixa edificou dois salões pequenos e um banheiro para abrigar as máquinas e possibilitar o funcionamento e a comercialização da produção. O local foi entregue sem piso e sem forro. Na comunidade, os interessados se reuniram e cada um ajudou como e no que podia.





Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357180/visualizar/