Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 21:07

    Imprimir


Brasília - O Exército emitiu nesta sexta-feira uma nota na qual informa que "estão sendo provisionados" os recursos suficientes para as operações no Pará. O documento é divulgado dois dias depois de o comandante militar da Amazônia, general Cláudio Barbosa de Figueiredo, ter dito que as verbas ainda não haviam chegado. Ele estimou um custo mensal de R$ 1 milhão para a permanência das tropas militares na região. A chamada Operação Pacajá envolve mais de 2 mil homens. Só hoje estão desembarcando em Novo Progresso 300 militares.

A nota, divulgada pelo Centro de Comunicação Social, afirma que, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "o Exército inicia as operações e levanta custos, que são provisionados pelo governo federal, respondendo, assim, às demandas do País".

De acordo com o documento, a "análise do governo sobre a conjuntura local ditará o tempo de permanência" no Pará. A nota diz, no entanto, que "não haverá solução de continuidade nesse processo" de ocupação no Estado. O Exército diz que está presente "para desenvolver operações de garantia da lei e da ordem e para manter intacta a autoridade que não transige com a impunidade".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357206/visualizar/