Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 20:37

    Imprimir


O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) demonstrou preocupação com o volume de recursos federais que estão sendo levados para o estado de Mato Grosso. Zé Carlos do Pátio explicou que no ano de 2003 , o estado ocupava a 23ª posição no ranking dos estados do país em volumes de recursos recebidos pelo governo federal, o vizinho estado de Mato Grosso do Sul estava uma posição abaixo.

Zé Carlos do Pátio ficou surpreso com o resultado do último ranking relativo ao ano de 2004. Mato Grosso aparece exatamente na mesma posição de 2003 , mas a surpresa é Mato Grosso do Sul, que aparece desta vez na quinta posição, entre os estados que mais receberam recursos do governo federal.

Os números chegaram ao deputado através de uma palestra do secretário Yenês Magalhães durante o evento “Integração estado e município” que foi realizado no Centro de Eventos Pantanal. O que preocupa do deputado do PMDB é o fator de Mato Grosso estar entre as 15 principais economias do país, ser um dos estados que mais produzem e arrecadam e na hora de receber investimentos está ficando pra trás.

Pátio não culpa a bancada federal por essa situação. “Na realidade temos onze parlamentares capazes e competentes, precisamos saber o que está ocorrendo”, argumentou o deputado. Zé Carlos do Pátio também explicou que em Mato Grosso do Sul, o governo é do PT, mas ele não acredita que a filiação partidária do governador Zeca do PT está influenciando na distribuição de recursos.

“O PT é um partido sério, composto por gente interessada e não deve estar deixando o nosso estado em segundo plano, temos que saber o que está acontecendo”.





Fonte: Assessoria/SIAL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357213/visualizar/