Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 20:04
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - A conversão para Gás Natural Veicular (GNV) dos carros utilizados pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro representa o primeiro passo no sentido de se converterem frotas de veículos ligadas a entidades governamentais. A avaliação é do coordenador do Comitê de Gás Natural Veicular do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Rosalino Fernandes, para quem "o envolvimento do governo representa ainda um incentivo para que o público, de maneira geral, siga o mesmo caminho".

Fernandes ressaltou que além da redução do nível de emissões de gases poluentes causadores do chamado efeito estufa na atmosfera, o GNV promoverá uma redução acentuada de gastos mensais com combustíveis para a polícia. Citou análise feita pelo comando da PM do Rio, segundo a qual essa economia será suficiente para renovar a frota a cada ano, sem necessidade de verbas adicionais.

O exemplo, de acordo com Fernandes, poderá servir de modelo para as demais unidades da federação: "Eu espero que isso aconteça, porque é uma necessidade." O Rio de Janeiro conta atualmente com mais de 300 postos, o que garante o abastecimento dos veículos convertidos, acrescentou.

Segundo o IBP, o GNV é um combustível 66% mais econômico do que a gasolina, considerados o preço na bomba e o ganho por quilômetros rodados. A PM do Rio de Janeiro converterá gradualmente para gás natural 300 viaturas da frota total de 3 mil veículos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357221/visualizar/