Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 19:25
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - O superintendente adjunto da usina nuclear de Angra 1, engenheiro Olívio Napolitano, informou que a paralisação das atividades para o reabastecimento de combustível não causará prejuízo ao abastecimento de energia à polulação. A Usina será desconectada do sistema elétrico nacional às zero hora de manhã (26).

Napolitano informou que nesse período, o sistema elétrico disponibiliza outras geradoras, de forma que não haja qualquer distúrbio no fornecimento. O procedimento é adotado não só com a área nuclear, mas também nas áreas hidrelétrica e térmica. "Qualquer unidade que venha a sair de operação e seja importante no abastecimento, será suprida por outras unidades nesse período", esclareceu .

A paralisação para a troca de 1/3 do combustível deve durar cerca de 45 dias. Nesse período, disse Napolitano, serão efetuados diversos procedimentos e alguns testes exigidos por normas internacionais de segurança. A previsão é que a usina retorne ao sistema elétrico no próximo dia 9 de abril. A operação tem custo estimado de R$ 59 milhões, incluindo mão-de-obra contratada nacional e estrangeira e todos os materiais a serem utilizados.

Angra 1 gera 657 MW/hora de energia, metade de Angra II. O superintendente disse que apesar disso, a unidade tem capacidade elevada em relação a outras usinas de geração térmica. O corpo técnico fixo da unidade é composto de 350 pessoas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357231/visualizar/