Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 18:04
Por: LUCIANE MILDENBERGER

    Imprimir


Com o objetivo de levar conhecimento à sociedade dos bairros carentes sobre as práticas de cidadania, o Programa Consciência Fiscal do Governo do Estado vai participar do Mutirão da Cidadania, neste domingo (27.02), das 8h às 17h, na Escola Estadual Rafael Rueda, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Segundo a coordenação do programa na Secretaria de Estado de Fazenda, a participação do Consciência Fiscal no mutirão visa contribuir com o fortalecimento da educação como mecanismo de transformação, bem como desenvolver a consciência crítica da sociedade.

Além disso, é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos sobre gestão pública, reforçando a noção de bem público, da ética na administração pública, aumentando a eficiência e a transparência do Estado. “Queremos fortalecer a relação entre o Estado e o cidadão, para tornar a cidadania permanente e ampliar a consciência voluntária de cumprir deveres e exercer direitos”, justificou o coordenador do Programa Consciência Fiscal, Odenor Aquino.

O Mutirão da Cidadania é realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A Secretaria de Fazenda também é parceira na realização da ação comunitária, juntamente com outros órgãos do governo.

As próximas ações de cidadania a serem realizadas este ano serão nos bairros Dr. Fábio, Osmar Cabral, Jardim Vitória, Sol Nascente, São Gonçalo, Santa Isabel, Lagoa Azul, Dom Aquino, Ribeirão do Lipa, Jardim dos Estados e Asa Bela.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357250/visualizar/