Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 17:44
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


Uma delegação chinesa da empresa San He Hope Full Grain, esteve reunida com o secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto, nesta quinta-feira (24). Os empresários estão interessados na produção de grãos de Mato Grosso. A China é um dos maiores consumidores de soja do mundo. O presidente da empresa, Shi Kerong, disse que o interesse dos chineses é estabilizar o mercado consumidor da China por meio de uma parceria com o Estado.

“Podemos diminuir custos na exportação aumentando o lucro dos produtores locais”, observou. Depois de uma apresentação de Vetoratto sobre o potencial de Mato Grosso, Kerong salientou que o Estado investe no crescimento da região. “Essa parceria irá permitir que nossa empresa também contribua para esse crescimento”, afirmou.De acordo com o secretário, o Governo do Estado vai estimular os produtores para uma possível parceria com os chineses.

“Eles demonstraram interesse em investir em logística e infra-estrutura no Estado e isso só trará benefícios”. Vetoratto apresentou as principais alternativas para o escoamento de grãos. Os empresários solicitaram um projeto do Governo para avaliar a possibilidade de investirem na pavimentação da BR-163. “Temos grandes possibilidades em estabelecer essa relação e vamos trabalhar para que isso aconteça”, finalizou Kerong.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357254/visualizar/