Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 19 de Novembro de 2012 às 11:11

    Imprimir


O governo vai realizar de 28 a 30 deste mês, em Brasília, encontro com o objetivo de difundir as boas práticas ambientais na área da agricultura familiar.

 

Segundo o diretor do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Nilo Diniz, os técnicos do ministério mapearam tudo o que está ocorrendo no País. "A partir daí, o governo federal tem embasamento para formular as políticas públicas do setor", afirma.

 

Na abertura do encontro será lançado o livro Boas Práticas de Educação Ambiental na Agricultura Familiar, que reúne 25 experiências bem-sucedidas de sustentabilidade.

 

"Estou encantado com a iniciativa das comunidades e assentamentos. Em cada um dos cinco biomas há projetos dignos de nota", afirma. Ele cita como exemplo a ação desenvolvida no ecossistema marinho do Ceará, chamado Mulheres de corpo e algas. Na comunidade de Icapuí, mulheres cultivam algas (Agar-agar) em pleno mar e recuperam a área de mangue na faixa costeira





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35728/visualizar/