Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 13:46

    Imprimir


Um ecocardiograma realizado ontem à noite pôs fim às esperanças da equipe médica da Maternidade Frei Damião de salvar a vida dos bebês siameses nascidos na última quarta-feira na unidade de saúde, em João Pessoa. O exame revelou que as duas crianças, unidas por tórax e abdômen, possuem apenas um coração. Com isso, em caso de cirurgia para a separação dos dois, um teria que ser sacrificado.

Uma junta médica será formada para estudar as possibilidades da intervenção cirúrgica. O médico João Cavalcanti Filho, no entanto, alerta para a fragilidade da saúde dos gêmeos. Ele lembrou que a ligação entre os dois é muito extensa.

Os irmãos estão respirando com o auxílio de aparelhos e ainda permanecem internados na UTI Neonatal da maternidade. Além disso, eles precisam de medicamentos para manter a atividade cardíaca regular e não conseguem se alimentar. Os nutrientes estão sendo ingeridos através do soro.

A mãe dos gêmeos continua internada na maternidade, mas passa bem. Ela tem 17 anos e só ficou sabendo que os filhos eram siameses no dia do parto. Até então, segundo os familiares, acreditava-se que os bebês eram normais.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357297/visualizar/