Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 12:33
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Neste ano a piracema em Mato Grosso foi trabalhada de forma diferente dos anos anteriores, por meio de Bacias Hidrográficas e não mais por rios. Desta forma os Estados englobados pelas Bacias foram trabalhados de maneira uniforme, tanto com relação a datas, quanto na fiscalização.

Nas Bacias Amazônica e Araguaia a piracema teve início no dia 1º de novembro de 2004 e na Bacia Alto Paraguai no dia 03 do mesmo mês. Mas a fiscalização nas três Bacias será finalizada na próxima segunda, dia 28.

Segundo Marcos Ivan Lopes, supervisor regional da Fema (Fundação Nacional de Meio Ambiente) em Sinop, os pescadores estão mais conscientes de que têm que preservar o período da piracema.

Marcos esteve a frente de um grupo de 3 servidores que esteve fiscalizando o Rio Teles Pires e os demais rios da região. Em entrevista, á instantes ao Só Notícias, Marcos passou o balanço das apreensões feitas até o momento.

Foram 15 redes, 1000m de espinhel, 250 anzóis de espera, uma gaiola, 130kg de pescado, 2 molinetes. Foi feito ainda um auto de apreensão e um pescador foi multado. “A piracema termina segunda mas neste final de semana as fiscalizações continuarão normalmente”, salientou Marcos.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357326/visualizar/