Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Novembro de 2012 às 10:44

    Imprimir


As 96 famílias que perderam suas casas no incêndio de grandes proporções, ocorrido há pouco mais de dois anos em Marcelândia (160 km de Sinop), começaram a receber, este mês, novas residências, em um conjunto habitacional. "Foram construídas apenas 48 casas pelo fato do Ministério da Integração ter entrado somente com 50% do recurso. Ainda neste mês vou a Brasília atrás dos outros 50% que faltam, para acelerar a obra. A empresa responsável pela construção está trabalhando e se liberarem o restante do dinheiro, até o final do ano conseguimos entregar mais 30 casas. As casas que faltarem serão entregues na outra administração", explicou o prefeito Adalberto Diamante, ao Só Notícias.

O investimento total está estimado em R$ 2 milhões. O incêndio teve início em um lixão que era utilizado como depósito de resíduos de madeira. O fogo se alastrou e atingiu parte da cidade. As casas atingidas eram de famílias que trabalhavam em marcenarias e serrarias da cidade. De acordo com a prefeitura, pelo menos 80% da área industrial foi atingida pelo incêndio.

"Após dois anos o município está se reerguendo e podemos sentir o progresso. Na época não deixamos faltar nada para os desabrigados, fizemos abrigos, conseguimos mantimentos para as famílias e, agora com a finalização das casas, tudo foi superado. As áreas degradadas estão sendo reutilizadas, alguns agricultores da região nos visitaram e viram aqui uma oportunidade de plantar. Muitas famílias que foram embora, acabaram voltando, enfim, está tudo voltando ao normal".

Conforme Só Notícias informou, na época, cerca de cem casas e 16 madeireiras foram destruídas. O prejuízo chegou a R$ 14 milhões e muitas das famílias desabrigadas residem de aluguel até hoje





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35734/visualizar/