Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 20:54

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP), investe na qualificação dos trabalhadores de nível técnico da área de saúde.

A Coordenadoria de Formação Técnica em Saúde da Escola desenvolve cursos na área de Enfermagem, Técnico em Higiene Dental (THD), Patologia Clínica (PC), Vigilância Sanitária e Saúde Mental (Visa) e de Agentes Comunitários de Saúde. Os cursos são disponibilizados para todos os profissionais da área técnica de Mato Grosso.

Uma das novidades para este ano é a turma do curso de técnico em raio X, cuja implantação vem sendo estudada há 11 anos e, só agora, numa determinação da Secretaria de Estado de Saúde, está sendo possível realização das aulas.

“Além disso, nós desenvolvemos dois cursos de especialização em nível médio, que são ‘UTI Adulto’ e ‘Atenção Básica’”, comentou a coordenadora de Formação Técnica em Saúde da Escola de Saúde Pública, Eliete Balbina Santos Saragiotto.

Conforme Eliete são 35 vagas, já preenchidas por trabalhadores que atuam na área e que necessitam de capacitação e qualificação para continuar desenvolvendo a função. “As 35 vagas foram distribuídas para instituições que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que executam atividades de raio X”, disse.





Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357476/visualizar/