Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 19:50
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Nordeste deve ter as mesmas chances de crescer que outras regiões do país tiveram no passado. E destacou que a produção de biodiesel a partir da mamona é um das ações do governo que visam mudar a realidade desse estados.

Em visita à Estação de Tratamento de Óleo da Petrobras, no município de Jaguaré (ES), Lula mencionou outro projeto, o de integração do Rio São Francisco às bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional, que visa levar água para mais de 10 milhões de famílias: "Nós vamos levar porque é uma necessidade, para a gente evitar que aquelas famílias pobres continuem sendo vítimas do estelionato eleitoral."

A construção da ferrovia Transnordestina, para integrar os nove estados do Nordeste, do Maranhão à Bahia, também consta da lista de projetos para a região. Segundo Lula, muitos estados já necessitam da ferrovia para transportar sua produção. "O Estado não é nada mais que uma mãe. Mas não uma mãe que faz proselitismo. Uma mãe, se tiver dois filhos, sempre vai dar atenção para aquele que está mais fraquinho, que está mais frágil. Ela dará menos atenção, não porque goste menos, para aquele que está mais robusto. O Nordeste brasileiro precisa de uma oportunidade que outras regiões tiveram durante todo o século 20", ressaltou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357491/visualizar/