Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 15:54
Por: Renato Alves

    Imprimir


Ituverava - Foi presa em Uberlândia (MG) a babá flagrada por câmeras espancando uma criança de 1 ano e 10 dias, dentro de casa, enquanto os pais estavam no trabalho. Os maus-tratos praticados por Elenilça Macimino dos Santos, de 35 anos, foram descobertos após vizinhos alertarem os pais sobre o choro constante do bebê na ausência do casal.

Pelas imagens, a babá aparecia dando socos na cabeça da criança e tapas na sola dos pés, técnica usada para não deixar marcas. Segundo a Polícia Militar, que recebeu a fita do casal, em certo momento a babá tenta sufocar a criança com comida.

Elenilça trabalhava para o casal há 2 anos e 8 meses e, na frente deles, mostrava-se "muito carinhosa e atenciosa" com o menino, contou o pai, Sérgio Carlos Borges.

"Tivemos que ter muita frieza para não fazer uma besteira antes de colocá-la na cadeia", afirmou a mãe, Eny dos Reis Bastos Borges.

Ao ser presa, dentro da casa, ela chorou muito e pediu ao pai da criança que não a deixasse ir para a cadeia. "Eu sei que errei e não queria fazer isso. Eu não tenho dinheiro e se for presa vou mofar na cadeia, `seu´ Sérgio", disse a babá.

Elenilça, que duas filhas e um neto de dois anos, foi levada e passou a noite na ala feminina da Colônia Penal Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde permanecerá presa.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357556/visualizar/