Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 11:54
Por: Ana Moreira

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, recebeu nesta quarta-feira (23) à tarde uma comitiva institucional do município de Barão de Melgaço. Na pauta, o pedido de apoio para a festa de aniversário da cidade, comemorada dia 13 de março, e o tombamento das Trincheiras do Melgaço.

Na audiência, a primeira-dama de Barão, Ana Maria de Pinho Leite, esteve acompanhada no presidente da Câmara Municipal, Ênio Arruda Júnior, do secretário de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Maurezi Dias e dos assessores George Pinheiro e Waguionira Borges.

João Carlos Vicente Ferreira presenteou a comitiva com o livro “Quadros Históricos de Mato Grosso, de Paulo Pitaluga e Moacyr de Freitas, e manifestou seu apoio a proposta do tombamento do local onde Augusto Leverger, o Barão de Melgaço, instalou trincheiras para defender o Brasil na guerra contra o Paraguai nos idos de 1800. “Quando a administração de uma cidade manifesta sua intenção em registrar e proteger um bem, está preocupada em manter a memória de todo o Estado”, elogiou João Carlos.





Fonte: Assesoria/sec-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357629/visualizar/