Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Sábado - 17 de Novembro de 2012 às 10:18
Por: Clarice Muniz

    Imprimir


Galeria - Paloma Bernardi (Foto: Isac Luz / EGO)
A ideia de pintar os cabelos de vermelho partiu de Paloma Bernardi, que queria ter um visual diferente para viver uma prostituta em "Salve Jorge" (Foto: Isac Luz / EGO)

 

O momento atual marca uma virada na vida de Paloma Bernardi. E é ela que diz. Os cabelos vermelhos são uma prova disso. Desde que começou a mergulhar no universo de sua personagem atual, a Rosângela de “Salve Jorge”, em fevereiro, a atriz previa que esse trabalho seria um marco em sua carreira e merecia uma mudança mais radical. Bateu o pé e convenceu a equipe de caracterização a deixá-la ficar ruiva. O resultado foi aprovado pelo público e, claro, pelo namorado, o ator e músico Thiago Martins.

“Ele adorou, me apoia em tudo e está feliz com essa minha fase. Estou me sentindo mais mulher, mais sensual”, diz Paloma. “A Rosângela é diferente de tudo o que eu já fiz, por isso eu queria estar diferente. Ela é um divisor de águas na minha carreira, independentemente se terá ou não muito destaque. Estou feliz de levantar a bandeira sobre o tráfico humano”, vibra Paloma, em entrevista ao EGO.

Não é só na carreira que a vida de Paloma passa por uma transformação. A atriz não esconde sua paixão por Thiago, que conheceu quando contracenaram em  “Insensato Coração”. O relacionamento começou em fevereiro deste ano e só em maio eles admitiram o romance. “Conheci o Vidigal graças a Thiago. Às vezes, eu vou para a casa dele, ele vai para minha, mas ainda não estamos morando juntos. Quando surgiram boatos de que eu estaria morando com ele, a minha mãe me ligou questionando por que eu não tinha contado. Imagina! Meus pais seriam os primeiros a saber”, afirma a atriz.

Galeria - Paloma Bernardi (Foto: Isac Luz / EGO)
Paloma diz que ela e o namorado ainda moram em
casas separadas (Foto: Isac Luz / EGO)

 

Nos primeiros meses de namoro, o casal ainda precisou driblar a distância, já que Paloma estava morando em São Paulo e ele estava envolvido com as gravações de “Avenida Brasil”. “Não foi fácil, mas é preciso ter confiança. Acho que isso é o principal numa relação. O sentimento tem que existir independentemente da distância. E se existe confiança, a cumplicidade, a fidelidade e a vontade de estar junto existe também”, conta ela. 

No Rio desde que começou a gravar a novela, Paloma não precisa mais morrer de saudade. Quando surge uma brecha, eles encontram um jeito de ser ver. “Quando eu chego ao Vidigal, as pessoas já me avisam se ele está no bar, se está jogando futebol, se está na casa de alguém... Eu já fiz vários amigos lá, eles são maravilhosos. E o legal é que todo mundo se conhece”, conta a atriz.

Crises de ciúmes, ela garante, só de brincadeira. “Existe o normal, que é o básico. Mas normalmente é tudo uma piada. Eu brinco que ele está saidinho com a Deborah Secco (Thiago gravou uma participação no programa semanal “Louco por Elas” e contracenou com a atriz) e ele responde que está bem na fita. Aí, eu respondo que ele está bem porque está comigo. E ele não implica com minhas cenas mais ousadas.”

Galeria - Paloma Bernardi (Foto: Isac Luz / EGO)
Paloma diz que o namorado não implica com as cenas mais picantes na novela, mas seus pais ficam apreensivos: "Ligam para falar do figurino curto, do peitinho aparecendo" (Foto: Isac Luz / EGO)

 

O namorado pode não achar ruim, mas a atriz admite que os pais ficaram surpresos quando assistiram aos primeiros capítulos da trama e se depararam com a filha mais exposta. “Eu expliquei que eles iriam se surpreender, pois minha personagem iria viver num prostíbulo. Eles ficaram apreensivos, ligam para falar do figurino curto, do peitinho aparecendo, mas eles entendem e acham bacana ter esse cunho social por trás.”

Paloma garante que não se preocupa com a exposição deste trabalho. “Eu estou muito segura com a equipe. O Marcos Schechtman (diretor) me falou que eu não poderia ter pudores porque estamos falando de prostituição. Mas como é uma novela das 21h, nada será gratuito. É muito sutil.”

Questionada sobre a abordagem masculina devido ao ar mais ousado em cena, ela surpreende: “Sabe que não costumo levar cantadas? Não sei se é porque estou namorando e os homens se intimidam. Eles apenas olham. O que me deixa desesperada é quando passo e ouço um burburinho. Meu coração só falta pular de timidez, mas só nessa hora.” E quanto a possibilidade de posar nua, a atriz é categórica: "Eu já recebi convite, mas isso está fora dos meus planos profissionais. Acho mais interessante fazer ensaios sensuais, onde o mistério fica mais interesse."

Galeria - Paloma Bernardi (Foto: Isac Luz / EGO)
Paloma malha com personal trainer e mantém uma
dieta alimentar equilibrada (Foto: Isac Luz / EGO)


 

Passo a passo da beleza

Paloma tingiu os cabelos de vermelho no salão do cabelereiro Marco Antonio de Biaggi, em São Paulo. A atriz conta que usou tonalizante para evitar maiores estragos. “Eu amei ficar ruiva, mas dá trabalho. Tenho que retocar a cada 20 dias e faço muita hidratação para não ressecar tanto, pois uso muito secador e babyliss”, explica. A hidratação costuma ser feita pela própria atriz em casa, mas a cada 15 dias ela faz um tratamento mais profundo no salão.

O corpo ganhou mais tônus graças às aulas de musculação - com a ajuda do personal trainer André Mello - e de dança sensual, praticada durante um mês como laboratório para a novela. “Como eu sabia que o meu corpo ia ficar mais exposto, corri atrás. Passei a malhar uma hora e meia todos os dias e, quando comecei a gravar, passei a fazer de 3 a 4 vezes por semana na academia do meu prédio. Só que preciso de um personal porque destesto malhar. Faço esteira, transport e aparelhos. Foco mais no abdômen, perna e glúteos.”

Paloma ainda fez sessões de drenagem linfática e um tratamento de estética com Manthus. “Fiz esse tratamento em São Paulo, mas quero repetir aqui no Rio. É bom para a circulação nas áreas que acumulam mais gordurinhas. Eu sou bem resolvida com o meu corpo e admito que tenho celulite, como qualquer mulher”, assume.

Galeria - Paloma Bernardi (Foto: Isac Luz / EGO) A atriz conta que tenta combinar roupas e acessórios com o novo tom do cabelo. Agora, até o esmalte é vermelho (Foto: Isac Luz / EGO)

 

A atriz também costuma ir com frequencia à dermatologista Maria Alice Costa, em São Paulo, para fazer limpeza de pele e peeling, e conta com uma dieta equilibrada preparada pelo nutrólogo Roberto Navarro. “Eu não sou neurótica com isso, não sigo à risca. Se como mais um dia, no outro, eu seguro. O que me ajuda é que eu moro sozinha e não paro em casa, opto por comer saladas com quiche ou uma proteína no Projac. Quando estou na casa dos meus pais, eu faço todas as refeições e como mais besteiras, por isso acabo engordando”, explica Paloma, que não abre mão de certos alimentos.

“Eu adoro feijão, arroz, carne, massa, pizza, bacalhau... E não me privo de um docinho. Quando vou ao mercado, compro produtos naturais, mas também levo uma "Nutellazinha" para dar uma colherada quando tenho vontade de comer doce. Mas levo muitas frutas, iogurte e granola, que eu adoro.”

Graças ao tom do cabelo, Paloma passou a optar por roupas mais claras e maquiagem mais avermelhada. “O cabelo virou um acessório, quando saio não quero mais combinar roupa com bolsa e sapato, mas, sim, com o ruivo (risos). Tenho usado batons com tons mais queimados e esmalte vermelho. A minha vida avermelhou.”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35790/visualizar/