Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 21:33

    Imprimir


A criação de um Conselho de Desenvolvimento para a Baixada Cuiabana foi proposta pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), a partir da necessidade de reestruturação e busca por melhorar a qualidade de vida.

A proposta, lançada e aprovada em uma reunião nesta segunda-feira (21.02), pretende fornecer estímulo às ações públicas, com ênfase em programas que fomentem a vocação local, além de aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região.

Em um remanejamento no foco de ações e projetos da Seder, foi criada a Superintendência de Desenvolvimento da Baixada Cuiabana, que junto com o Conselho dará priorizadade ao abastecimento de água, tanto para consumo humano como irrigação, formação de "cinturões verdes" e a busca por mecanismos de crédito. Cada Município irá apresentar a demanda para a abertura de poços artesianos, priorizando a zona rural.

O Conselho foi aprovado por unanimidade dos treze municípios representados: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. Para coordenar os trabalhos foram escolhidos os prefeitos de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves; de Nossa Senhora do Livramento, Carlos Roberto da Costa e de Barão de Melgaço, Ibson Leite.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357915/visualizar/