Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 21:00

    Imprimir


A Operação Gatilho, da Delegacia de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Polícia Federal, prendeu nesta terça-feira cinco acusados de envolvimento em tráfico ilegal de armas nos Estados do Rio Grande do Sul e Pernambuco. A PF também apreendeu um lote de armas e munições com documentação irregular que estava em poder da quadrilha.

Os armamentos estavam no fundo falso de um caminhão com placas de Recife, interceptado por policiais federais na cidade de Passo Fundo (RS). Em flagrante foram presos Humberto Silva e Manuel Santos, responsáveis pelo transporte da mercadoria.

Antes de chegar a Passo Fundo, o caminhão foi carregado em São Leopoldo (RS) com armas devidamente legalizadas, a fim de não levantar suspeitas. Foi preso Paulo Roberto Schilling da Silva, responsável por providenciar a documentação e o equipamento. Também foi detido Leandro Bustolin, que teria fornecido o armamento irregular na cidade de Estação (RS).

O caminhão havia partido da capital pernambucana para buscar as armas, por encomenda de Antonio Ferreira de Farias, 55 anos, proprietário das empresas Rei das Armas, Caça e Pesca, Capesca e Caçador/Caça e Pesca, todas baseadas no estado de Pernambuco. Farias foi preso em Recife.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357922/visualizar/