Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 18:04
Por: Juliana Cézar Nunes

    Imprimir


Brasília – Em uma operação conjunta, agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Exército encontraram no início da tarde desta terça-feira a arma utilizada para assassinar a freira Dorothy Stang, em Anapu (PA). De acordo com o delegado da Polícia Civil, Waldir Freire, o revólver calibre 38 estava nas proximidades da fazenda do principal suspeito de ser o mandante do crime, o pecuarista Vitalmiro Gonçalves de Moura, o "Bida", a cerca de 3 km do local onde a freira foi assassinada.

"Foi necessário utilizar uma aeronave [helicóptero] para chegar ao ponto, que fica a 150 km de Altamira. Após duas horas de caminhada da mata, um dos executores do crime, Rayfran da Neves Sales, indicou o local", conta o delegado da Polícia Civil. "A arma estava no toco de uma árvore, enterrada, envolta em um saco plástico. Rayfran disse que durante a fuga, ele deixou a arma no local para recupera-lá depois."

Ainda nesta terça-feira os três acusados pelo crime – dois executores e um intermediário - vão passar por uma acareação. Na quina-feira, está prevista a reconstituição do crime com a participação de cerca de 40 pessoas, entre policiais, acusados e testemunhas. A Polícia Civil ainda espera encontrar uma segunda arma utilizada no crime, provavelmente uma pistola 765.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357966/visualizar/