Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 17:33
Por: Keite Camacho

    Imprimir


Brasília - A 74ª pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (22) indica que permanecem estáveis os índices de avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 42,6% dos entrevistados, o desempenho do governo é positivo. Na pesquisa anterior, divulgada em dezembro de 2004, esse percentual era de 44,5% - o que fica dentro da margem de erro de três pontos percentuais. O mesmo ocorre com o desempenho pessoal do presidente, que passou de 65,4% para 66,1% no mesmo período. A avaliação negativa, por sua vez, oscilou de 26,7% para 26,5%.

O Índice de Satisfação do Cidadão (ISC) em relação à situação econômica pessoal também permanece estável. Em dezembro de 2004 era de 37,75%, contra 37,5% medidos em 2005. A situação social teve uma oscilação positiva, de 32% para 34,75%, no mesmo período.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, a avaliação positiva da situação social reflete a geração de empregos no país.

"A economia cresceu, gerou empregos. É o primeiro ponto que mostra que as pessoas têm uma preocupação muito grande com a geração de empregos. Isso tem demonstrado que a posição do governo continua estável do ponto de vista da avaliação, e a posição do presidente Lula fica confortável, porque a economia cresceu, gerou empregos e as pessoas têm essa preocupação fundamental", disse Clésio Andrade.

A pesquisa ouviu duas mil pessoas, no período de 15 a 17 de fevereiro, em 24 estados das cinco regiões brasileiras.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357974/visualizar/