Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 16:00

    Imprimir


O condomínio horizontal Belvedere terá Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para 100% de tratamento. “É uma contribuição significativa para o saneamento da cidade, que só trata 20% de seus dejetos”, afirma o engenheiro Luiz Carlos Borges Fonseca, da Ginco Empreendimentos.

Além de iluminação pública e redes de água ligadas à rede da Sanecap, o Belvedere terá qualidade garantida do asfalto de suas ruas. Segundo Luiz Carlos, antes da camada asfáltica as ruas recebem duas camadas-base. “Compactadas, as camadas de cascalhos possuem 20 cm cada”, explica. O sistema de escoamento das águas pluviais aumenta a durabilidade do asfalto. “A drenagem é feita por bocas de lobo, descidas d´água e meios fio com sarjetas”, explica.

Para o engenheiro, O Belvedere será dotado de funcionalidade e beleza. A ampla portaria com área de múltiplo uso, com acabamento de alta qualidade, as áreas verdes e de lazer, a entrada do condomínio com iluminação especial e o paisagismo projetado pelo arquiteto Johnny Rother, são alguns exemplos apontados.

Belvedere tem 94 mil m² de área verde preservada

O condomínio Belvedere, vencedor do prêmio João-de-Barro de melhor empreendimento horizontal, possui mais de 94 mil m² de área verde de preservação permanente. Outros 91 mil m² são destinados a 15 áreas verdes de lazer. As duas áreas juntas, 185.628 m², são quase 30% da área loteada.

A preocupação com áreas verdes é marca da Ginco Empreendimentos em seus projetos, desenvolvidos pela Jhonny Rother Arquitetura e Planejamento Urbano. “Procuramos valorizar as áreas de preservação permanente aproximando as áreas de lazer, que juntas formam uma enorme área verde”, explica o arquiteto. No Florais Cuiabá, primeiro condomínio horizontal da cidade, a área de preservação permanente é de 95.461 m² e a área verde de lazer 85.395m². Juntas são mais de 33% da área loteada.

Segundo Jhonny Rother, para compor o paisagismo do Belvedere foram escolhidas árvores e arbustos regionais como ipês, árvores do cerrado e plantas exóticas. “Tudo isso enriquece o empreendimento”.





Fonte: Pau e Prosa comunicacao

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358005/visualizar/