Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 15:58

    Imprimir


A Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos e Delegados (Ager) tem contabilizado bons resultados diários na sua meta de ampliar o atendimento àqueles que registram reclamações ou até mesmo sugestões relativas a transporte intermunicipal e energia elétrica. A afirmação foi feita pelo analista regulador José César Natali, coordenador em exercício da Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados.

“Nós atendemos o usuário da forma mais ágil possível. A partir do instante em que se estabelece uma comunicação, expondo o problema, a equipe da Ouvidoria começa a trabalhar. E temos conseguido ir até um pouco além das nossas expectativas, o que é estimulante para os integrantes da coordenadoria e, principalmente, para a gama de usuários que se valem dos serviços ofertados por esse segmento da Ager”.

Conforme a analista reguladora Clarice Zunta, as tarefas designadas à Ouvidoria têm realmente sido agilizadas a contento, posto que há toda uma preparação técnica do corpo da equipe lotada na coordenadoria.

Zunta esclarece que a Ouvidoria tem registrado um maior número de reclamações na área de transportes, sendo visivelmente menor a parcela de reclamantes diários na área de energia elétrica. Mas todas as ligações - ou visitas pessoais - têm merecido um empenho meticuloso de todos aqueles lotados no setor (três atendentes do 0800 e outros três membros encarregados da área de energia, além de dois analistas reguladores).

A Ouvidoria conta com sistemas online permanentemente ativos entre a Aneel e a Rede Cemat, possibilitando com que muitos processos sejam resolvidos de forma rápida e sem nenhuma complexidade burocrática.

“É um dos instrumentos do qual nos utilizamos com freqüência. A Coordenaria de Ouvidoria funciona com essa precisão e agilidade em razão também da uniformidade de linguagem e ações com que seus integrantes trabalham diariamente, ou seja: com o objetivo único de atender bem o usuário dos sistemas expostos”.

Assim, segundo Clarice, o fato de a Ouvidoria atuar gradativamente a contento, minimizando mês a mês as demandas levadas até à sede da Ager, os registros sobre determinado ponto deficitário nos sistemas onde opera, resulta na adoção bem-sucedida de um formato operacional prático e funcional na área, harmonicamente sintonizados ao estilo dinâmico de trabalho imposto pela diretoria e demais integrantes da Agência de Regulação.

“Essa é uma das características comuns vigentes em outras repartições da Ager. Aqui formamos, no todo, uma grande equipe. E, sendo assim, as várias atividades desenvolvidas na instituição não têm um caráter isolado, mas global, sendo discutidas a fundo entre diretoria e coordenadorias. A partir daí os encaminhamentos acontecem, e têm dado certo, apontam dados levantados regularmente pela própria Ouvidoria”.

Para entrar em contato com a Ouvidoria ligar para os telefones: Através do telefone 0800.647.6464, (65) 618.6101/6102/6103.

REUNIÕES - Um outro ponto abordado pelo chefe em exercício da Ouvidoria, José César Natali, é o estreitamento de trabalho com empresas concessionárias, interessadas em ampliar gradativamente os serviços prestados à população.

“Podemos dizer que essa é uma mediação salutar ao usuário do transporte intermunicipal. Avaliamos mensalmente quais têm sido os pontos positivos e as medidas articuladas para podermos extirpar os negativos”, finaliza Natali.





Fonte: Assessoria/Ager-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358008/visualizar/