Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 15:03

    Imprimir


A Eletronorte, através da Regional de Transmissão do Mato Grosso, vai receber o reconhecimento faixa Bronze do Prêmio Nacional de Gestão Pública PQGF, ciclo 2004, em solenidade a ser realizada amanhã, dia 23, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O gerente regional, Paulo César Nobuo Kojima, e representantes das várias áreas da regional estarão presentes.

A Regional de Transmissão participa do concurso desde 2001, sendo essa a segunda vez que a empresa é premiada. A Eletronorte é a única empresa de Mato Grosso contemplada com o prêmio do Programa de Qualidade no Serviço Público.

Instituído há seis anos, o prêmio é uma das ações estratégicas do Programa de Qualidade no Serviço Público, realizado pelo governo federal através do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão avaliando práticas de gestão das organizações públicas brasileiras.

Essa iniciativa do governo tem a finalidade de reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional, com qualidade em gestão. A realização compreende ciclos anuais de premiação , durante os quais as empresas se candidatam apresentando relatórios de gestão apontando suas práticas e resultados.

Ao se inscrever ao Prêmio Nacional de Gestão Pública a empresa tem sua gestão avaliada por uma banca de especialistas em administração pública, passando a dispor de mecanismos capazes de manter e estimular a participação dos servidores e empregados nos programas de melhoria contínua da organização. Os critérios de avaliações têm como base os modelos de excelência em gestão pública. Esse Modelo está alinhado com o “estado da arte” da gestão contemporânea, ao mesmo tempo em que responde às exigências próprias da natureza pública das organizações.

O gerente regional, Paulo Kojima, considera fundamental esse tipo de iniciativa governamental que valoriza e estimula as organizações públicas a melhorar cada vez mais a prestação de serviços à sociedade. Kojima lembra que quando a empresa é reconhecida suas práticas de gestão passam a ser divulgadas como referenciais, o que induz ainda mais a busca por melhorias.





Fonte: Pau e Prosa comunicacao

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358023/visualizar/