Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Novembro de 2012 às 08:28

    Imprimir


O detento Manoel Alves Bastos, de 62 anos, condenado pelo estupro da própria filha, foi assassinado por quatro outros detentos que o espancaram até a morte, no setor de triagem da Cadeia Pública do Carumbé.

O preso foi assassinado a pancadas e chutes, que atingiram várias partes do corpo. O linchamento ocorreu ontem, por volta das 4 horas. Ele recebeu vários chutes, socos e pancadas em várias partes do corpo, principalmente na cabeça.

Agentes prisionais de plantão foram informados do crime por volta das 5 horas. Como se trata de um detento ainda provisório na unidade, os agentes prisionais tinham pouca informação sobre ele.

O delegado Antônio Esperândio, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local iniciando as investigações e deverá indiciar pelo assassinato todos os detentos que estavam na cela com a vítima.

Segundo os agentes prisionais, um dos detentos disse que havia matado sozinho o colega de cela. Os policiais, no entanto, acreditam que todos participaram do crime. Assim que souberam do crime, os agentes isolaram o local transferindo os detentos para outra cela para que os peritos fizessem seu trabalho.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que estiveram no local não souberam informar se o motivo do assassinato seria uma discussão entre os presos ou por conta do crime pelo qual a vítima era acusada.

Manoel havia sido condenado, em 2007, a nove anos de prisão pelo estupro de sua própria filha. A pena começou a ser cumprida em Rondonópolis. Na sequencia, veio para Penitenciária Central do Estado (PCE). Há alguns dias foi para o Carumbé.

Antes da identificação da vítima, havia a preocupação de se tratar de algum detento que foi preso nesta semana por abuso sexual de crianças e adolescentes. “Esses presos nunca são trazidos inicialmente para o Carumbé e sim para a Penitenciária Central”, lembrou um agente prisional.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35813/visualizar/