Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 20:14

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou na manhã de hoje uma série de palestras com os temas "Quebra de Padrões", "Mudanças" e "Desenvolvimento". O objetivo é motivar os profissionais da rede estadual de ensino, tanto para uma mudança na vida pessoal quanto profissional.

A primeira palestra foi sobre o tema "Quebra de Padrões". Ela foi ministrada pela psicóloga Clô Guilhermina, na Escola Estadual Salim Nadaf. Participaram 60 servidores, entre professores, assessores pedagógicos e funcionários da escola.

Na ocasião, a psicóloga Clô Guilhermina destacou como fundamental a união da comunidade escolar em busca da melhoria da qualidade de ensino.

"A sociedade não vai mudar se a gente não iniciar um processo de mudança. Temos que detectar os problemas e resolvê-los", disse a psicóloga.

Para os professores, essa foi a oportunidade de expor idéias e pensamentos em relação ao processo que envolve a educação no Estado. "Abrir um leque de idéias, refletir sobre a prática das atividades e não deixar cair no comodismo", analisa o professor de matemática Antônio Valtenir Oliveira, sobre seu papel na educação.

Próxima Palestra

A palestra de amanhã será realizada para os servidores da Escola Estadual Profª Diva Hugueney de Siqueira Bastos, das 10h às 12h. Na quarta-feira (2), a partir das 19h será a vez dos servidores da E. E "Ana Maria Couto". (AH)





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358277/visualizar/