Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 19:20
Por: Spensy Pimentel

    Imprimir


Altamira (Pará) – O promotor de justiça Sávio Brabo de Araújo afirmou hoje que o decreto que estabelece segredo de justiça sobre o processo relativo ao assassinato da missionária Dorothy Stang tem como objetivo dar tranquilidade às investigações da "cadeia de comando" envolvida no crime.

"O objetivo do pedido é para que nós possamos checar com tranquilidade todos os ricos detalhes que ele (Rayfran das Neves Sales) nos deu a respeito da cadeia responsável pela mandância."

O promotor integra o Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (GEPROC) e foi o autor do pedido de sigilo. Depois de acompanhar o depoimento de Rayfran das Neves Sales, acusado de ser o executor do crime, o promotor disse esperar que o segredo de justiça seja temporário.

Araújo confirmou que mais pessoas estão sendo investigadas no caso. "Por isso, há necessidade de checar isso de uma maneira mais séria, mais apurada."

O procurador da República Gustavo Nogami, em entrevista à Agência Brasil, já havia afirmado que a investigação federal analisa o possível envolvimento de outros atores e fatos no crime, além dos quatro suspeitos para os quais foram expedidos mandados de prisão na última semana. ""Tanto mais atores como, eventualmente, outros crimes podem estar relacionados a esse fato", afirmou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358291/visualizar/