Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 13:51

    Imprimir


Quarenta acadêmicos ingressaram na ultima semana no curso de bacharelado em Direito ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em Barra do Bugres, município localizado a 160 km de Cuiabá. O curso desenvolvido na modalidade de turma única vinculada à Faculdade de Direito por meio do departamento de Ciências Jurídicas do Campus de Cáceres foi implantado com o objetivo de responder à solicitação da comunidade barra-bugrense e da região por meio de suas representações políticas.

"Há anos a população solicitava a implantação deste curso. No entanto, por uma questão de coerência, responsabilidade e compromisso com a qualidade do ensino, tínhamos primeiramente como propósito solidificar o curso regular para a partir daí ampliar a oferta para outra região", explica Maria Luiza Faro, diretora da Faculdade de Direito — indicando como parceira para a realização do projeto a Prefeitura Municipal de Barra do Bugres.

Entre as atividades da primeira semana letiva, o curso contou com a participação do professor Paulo Lopo Saraiva, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e pós-doutorando pela Universidade de Coimbra. Saraiva ministrou na última quinta-feira (17.02) a aula inaugural inserindo os alunos nas principais discussões realizadas no âmbito nacional em torno da formação jurídica.

Segundo a diretora da Fadir, o curso estrutura-se com base nos critérios de padrão de qualidade elencados pela Universidade, priorizando a excelência no que se refere ao quadro docente, acervo bibliográfico, cumprimento de carga horária e em todas as ações desenvolvidas.

EXTENSÃO – Propostas de atendimento à comunidade estão sendo trabalhadas. Segundo o coordenador do curso, Ronaldo Krause, no decorrer dos cinco anos da graduação os acadêmicos estarão envolvidos em campanhas junto à comunidade nas áreas de Direito Previdenciário, do Trabalho e em ações de cidadania.

"A nossa preocupação, desde o início do projeto, é trabalhar de acordo com a realidade e a carência da comunidade. Para isso estamos buscando parcerias com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e outros organismos", afirma.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358370/visualizar/