Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 07:04

    Imprimir


O mercado de títulos de capitalização vêm crescendo paulatinamente nos últimos anos. Em sua análise, a presidente da Comissão de Capitalização da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), Rita Batista, afirma que os títulos figuram como produtos que passaram a ser mais conhecidos pelo público consumidor, como consequência da difusão da necessidade de poupar.

"Tudo integra um processo de aculturamento. É necessário mostrar ao cliente em potencial a necessidade de fazer uma reserva de capital. O fato de além de ajudar a poupar também distribuir prêmios vem cativando o brasileiro", salienta.

Conforme a especialista, o sucesso da capitalização registrado no Brasil é único em todo o mundo. A atividade foi lançada no país em 1929, em função da quebra da Bolsa de Nova Iorque, fato histórico que assolou comerciantes, fazendeiros e industriais na época. A maioria dos títulos lançados nos primeiros anos eram de aquisição da casa própria.

Embora a França seja pioneira no setor, o país europeu é especializado em títulos com rendimentos a longo prazo, que podem ser resgatados em até 40 anos. Já nos Estados Unidos, onde o segmento, diferente do que ocorre no Brasil, não é controlado pelo Estado, a existência de "mecas dos jogos", como Las Vegas, inviabiliza o mercado.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358492/visualizar/