Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 06:44
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


"Não vou defender o Executivo nem o Legislativo. A função do desembargador não é defender. Eu irei julgar, segundo a prova dos autos, com base no melhor direito e jurisprudência dominante". Essa foi a reação do advogado Luiz Ferreira da Silva à declaração do governador Blairo Maggi (PPS) de que irá nomear desembargador aquele que tenha o compromisso de defender o Executivo. Silva é o primeiro da lista tríplice escolhida pelo Tribunal de Justiça para ser enviada a Maggi e de onde sairá o novo desembargador. O governador falou sobre o assunto em Illo, no Peru, quando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) elegeu a lista sêxtupla que, um dia depois, virou tríplice no TJ. O governador chegou a dizer que dos integrantes da lista conhecia apenas Maria Helena Póvoas.

Silva ficou empatado com Maria Helena na votação do Tribunal de Justiça, contudo, levou vantagem pelos seus "cabelos brancos" e tempo de exercício da função. O desempate é feito por antiguidade. E isso pode ter dado grande sorte ao advogado, caso o governador siga o costume, quase que de praxe, de escolher o primeiro da lista.

Mal conseguindo esconder sua satisfação de ser o primeiro da lista tríplice, Silva acredita ter sido escolhido porque é um profissional "brioso, zeloso com os assuntos jurídicos sob seus cuidados e que sempre colocou a clientela em primeiro lugar". Ele afirma ainda que sempre procurou agir dentro da ética e crê que isso tenha contado pontos a seu favor. Além disso, se diz um advogado militante, que vive exclusivamente da advocacia. "Espero que o governador escolha o melhor e que o meu trabalho e tempo de serviço possa fazer diferença", frisa. Luiz Ferreira da Silva, caso seja nomeado desembargador, adianta que vai levar uma forma diferente de trabalho ao TJ, com a experiência do advogado do dia-a-dia e um capital intelectual diferente do que se vê nos livros.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358501/visualizar/