Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 06:43
Por: José San Martin

    Imprimir


O diretor Metropolitano da Polícia Civil, delegado Milton Teixeira, disse à reportagem na tarde de sexta-feira (18) que as reclamações dos investigadores ainda não haviam chegado ao seu gabinete. Ele anunciou que o concurso para contratação de 80 delegados, 300 escrivães e 600 investigadores já foi autorizada pelo governo do Estado e só estaria dependendo da definição da instituição que vai aplicar as provas. O responsável pelo assunto, corregedor Paulo Rubens Vilela, não foi encontrado pela reportagem para dar mais detalhes sobre os progressos feitos à realização do exame. Ele estaria em viagem ao interior do Estado ultimando levantamentos.

“O quadro efetivo previsto de delegados para Mato Grosso é de 400. Hoje temos 180. Os 300 escrivães atuais também é número insuficiente, devido às delegacias nos municípios. A situação é a mesma com relação aos cerca de 1,8 mil investigadores. O concurso vai amenizar muito a situação”, previu.

Sobre problemas da categoria o diretor metropolitano garante que a diretoria trabalha para responder às demandas. “Enquanto não acontece o concurso, com todas as conseqüências positivas aos servidores e à população, estamos fazendo um estudo para remanejar internamente investigadores e escrivães”, explicou.

O delegado ponderou não ter os números naquele momento, pois estava em uma reunião, mas afirmou que já foram adquiridos novos carros e equipamentos de informática para suprir diversas deficiências citadas pelos policiais.

Delitos

Comentando os problemas apresentados pelos policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito, Teixeira admitiu que o delegado titular daquela especializada havia relatado a questão da falta de guincho no apoio ao trabalho dos policiais. Sobre isso estariam sendo tomadas providências.

“O doutor Máurio Bencice me passou recentemente esse assunto do guincho. Realmente só tem um guincho da PM. Quanto às capas não recebi pedido a esse respeito, mas vamos providenciar a compra. Quanto ao atendimento de acidentes a orientação é dar prioridade às ocorrências com morte e as que envolvem lesões. Mas há uma preocupação nossa nesse respeito. Sei que há uma demora no atendimento. Mas não é uma carência só nossa”, considerou.

Coxipó – Teixeira avaliou como positivo o trabalho desenvolvido pela Delegacia do Coxipó – que atende mais de 120 bairros da região –, e comunicou um incremento de pessoal a partir da semana que vem. “Vamos fazer um trabalho de remanejamento com mais três delegados, além dos dois que já atuam lá. Também estamos discutindo a necessidade de deslocar mais investigadores, além de escrivães”, completou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358503/visualizar/