Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 05:20
Por: Alexandra Penhalver

    Imprimir


São Paulo - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse neste sábado que houve falha da Polícia Civil, em Anapu (PA), no caso da morte da missionária Dorothy Stang.

"A presença muito forte das polícias Civil e Federal se faz necessária, mas que não seja conivente, porque ouvi o testemunho pessoal do agricultor que estava ao lado da irmã Dorothy", afirmou Suplicy depois da missa de 7.º dia da morte da freira, na Catedral da Sé, em São Paulo.

"Na semana anterior àquele sábado, dia 12, o agricultor e a freira haviam passado na Polícia Civil em Anapu e dito que precisariam, dadas as ameaças, de alguma proteção policial para as reuniões que fariam no fim de semana. Mas na sexta-feira (dia 11) eles (os policiais) disseram, depois de afirmar que iriam providenciar, que não tinham disponibilidade para fazer a segurança da irmã Dorothy.", disse Suplicy.

Depois disso, o agricultor e a missionária seguiram para o Projeto de Desenvolvimento Sustentável Esperança, onde ela foi assassinada. Suplicy contou que outros agricultores ainda recebem ameaças de morte.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358625/visualizar/