Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 15 de Novembro de 2012 às 21:34

    Imprimir


Majed Hamdan/AP
Jihad Masharawi chora a morte do filho Ahmad, de 11 meses, no hospital de Shifa.
Jihad Masharawi chora a morte do filho Ahmad, de 11 meses, no hospital de Shifa.

A família do jornalista da BBC Jihad Masharawi está entre as vítimas civis da recente onda de ataques entre Israel e a faixa de Gaza. Assista ao vídeo (se necessário, desabilite o bloqueador de pop-up).

Mashhrawi, editor de fotografia da seção árabe do Serviço Mundial da BBC, perdeu seu filho de 11 meses, Omar, durante um bombardeio em sua casa na Cidade de Gaza. O bebê morreu no hospital, com queimaduras na maior parte do corpo.

A cunhada de Masharawi também morreu. Seu outro filho, Ali, e seu irmão estão no hospital com ferimentos graves.

"O que o meu filho fez para morrer assim?", lamentou Masharawi . "Qual foi o seu erro? Ele tem dez ou onze meses, o que ele fez?"

O palestisno Jihad Masharawi chora a morte do filho Ahmad, de 11 meses, no hospital de Shifa, após ataque israelense à Cidede de Gaza na quarta-feira (14) (Foto: BBC)
O palestisno Jihad Masharawi chora a morte do filho Ahmad, de 11 meses, no hospital de Shifa, após ataque israelense à Cidade de Gaza na quarta-feira (14) (Foto: BBC)



A violência vem aumentando em Gaza e no sul de Israel depois que ataques israelenses na quarta-feira mataram mais de dez palestinos, entre eles o chefe do braço militar do Hamas, Ahmed Said al-Jaabari.

Nesta quinta-feira, o governo de Israel divulgou imagens da operação que matou Jaabari. O vídeo aéreo mostra o carro de Jaabari sendo monitorado pelos militares. Poucos segundos depois, o carro é atingido por um bombardeio. Jaabari, de 46 anos, morreu na hora.

Em um discurso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país está "preparado para tomar qualquer ação necessária" para se defender.

Pouco depois, o líder político do Hamas, Khaled Meshal, que vive exilado no Sudão, disse que "Israel jamais derrotará a Faixa de Gaza".





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35923/visualizar/