Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 21:33
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Uma rebelião na cadeia de Peixoto de Azevedo, deixou um detento ferido. De acordo com a diretora da cadeia, Francisca Teixeira Erram, a rebelião começou por volta das 09:30h, quando os presos estavam no banho de sol. "Eles conseguiram arrastar o agente Luciano Regatieri para um chamado ponto cego, onde não são vistos pela guarda da Polícia Militar e pegaram um detento que estava detido por furto. Com os dois reféns, sendo ameaçados com chuços no pescoço, eles se recusaram a voltar para as celas", explicou.

Praticamente todos os detentos participaram da rebelião, que só foi acabar por volta das 12:30h. Eles exigiram a presença do juiz e do promotor e também a presença da imprensa para negociar. A negociação foi acompanhada por telefone pelo superintendente do sistema prisional, Noí Borges.

Os presos pediram o afastamento do agente prisional Luciano Regatieri, acusando-o de maus tratos aos detentos. Pediram também aceleração nos processos. Após horas de negociação, eles libertaram os reféns e voltaram para as celas. O detento que foi feito refém sofreu dois cortes de chuços nas pernas.

Segundo a diretora, o superintendente vai analisar a possível transferência do agente prisional.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359574/visualizar/