Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 17:30
Por: Carlos Mendes

    Imprimir


Belém - O primeiro grupo de 150 homens do Exército para auxiliar os órgãos fundiários e ambientais no combate à grilagem de terras e desmatamento ilegal na região já deixou Belém e está se dirigindo para Altamira. Na região, principalmente em Anapu, três pessoas foram assassinadas nos últimos quatro dias, incluindo a missionária Dorothy Stang.

O comandante da 8ª Região Militar, general Jarbas Bueno da Costa, informou que a tropa de Belém se integrará a outras que estão seguindo de Manaus e Marabá. Ele disse que as tropas ficarão mobilizadas ao longo das rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá e ocuparão os municípios onde é mais grave a violência pela posse da terra e pela madeira da floresta amazônica.

A tropa de Marabá seguiu pela rodovia PA-150 para o município de Parauapebas, onde ontem foi assassinado a tiros o sindicalista Soares Costa Filho. Os militares embarcaram da Base Aérea de Belém logo depois de uma reunião entre oficiais do Exército com os dirigentes das polícias Federal, Militar e Civil sobre como serão realizadas as ações na região.

A tropa que embarcou de Belém pertence ao 2° Batalhão de Infantaria e Selva (2° BIS) e à 5ª Companhia de Guardas de Belém, subordinadas ao comando da Oitava Região Militar. Três helicópteros de transportes de tropas também embarcam hoje à tarde para Altamira.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359648/visualizar/