Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 02:30
Por: Neri Vitor Eich

    Imprimir


Brasília - O presidente da República em exercício e ministro da Defesa, José Alencar, decidiu nesta terça-feira enviar ao Pará tropas do Exército para "garantir a ordem pública e o estado de direito" nas áreas onde vêm-se registrando conflitos relacionados a ocupações de terras e desmatamento. A informação consta de nota divulgada à noite pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer.

Alencar, segundo o porta-voz, tomou a decisão em reunião no Palácio do Planalto com os ministros José Dirceu (Casa Civil), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), Marina Silva (Meio Ambiente) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), além do comandante do Exército, Francisco Albuquerque. A nota diz que também participaram da decisão "autoridades do Estado do Pará", mas não as identifica.

A Presidência da República informou que "um efetivo de 2.000 homens do Exército já está se preparando para entrar em deslocamento imediato em direção ao Pará com o objetivo de, junto com a Polícia Federal, dar suporte às ações do governo na região".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359877/visualizar/