Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 22:30
Por: Marcos Chagas

    Imprimir


Brasília - A reforma política deve ser prioridade do Congresso em 2005. Ainda nesta semana, o futuro presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pretende reunir líderes e presidentes dos partidos, na Câmara e no Senado, para discutir mecanismos que possam colocar a reforma política em votação. O projeto está tramitando na Câmara dos Deputados.

"Os prazos da lei eleitoral exigem que possamos construir um consenso em torno da reforma política", disse o senador. "Não dá mais para conviver com o que está acontecendo. Isso é a degradação do mandato parlamentar e essa coisa não pode continuar", afirmou Calheiros, referindo-se a troca de partidos verificada nas últimas semanas.

O atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), concorda com as afirmações de Renan Calheiros. Questionado sobre o crescimento da bancada peemedebista na Câmara verificado nos últimos dias, Sarney disse que "se trata de uma demonstração clara da fragilidade do sistema partidário brasileiro". Para o senador, a reforma política deve ser um dos principais tema no Congresso em 2005.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360180/visualizar/