Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 15:33

    Imprimir


O atendimento médico hospitalar em Mato Grosso será ampliado. Cerca de de 8 mil bolivianos do município de San Mahtias, na divisa com Cáceres (210 km a Oeste de Cuiabá), receberão atendimento médicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e com recursos próprios do Estado.

A garantia foi dada pelo governador Blairo Maggi, durante coletiva no Hotel Camino Real, em Santa Cruz de la Sierra, onde a comitiva da Estradeiro se hospedou, no segundo dia.

Durante a passagem da comitiva na região, os moradores de San Matias lamentaram a falta de assistência médica.

Os bolivianos já utilizam os serviços médico de Cáceres devido o fácil acesso ao solo brasileiro, por causa da proximidade com a cidade mato-grossense. "Se facilitar o acesso dessas pessoas ao Brasil, automaticamente, elas estão credenciadas a receber o Sistema Único de Saúde. Mato Grosso, por ter um sistema de saúde que anda bem, não podemos nos negar a prestar serviço a essa população", disse o governador.

Maggi assegurou que o atendimento à população não sobrecarregará o atendimento que já é feito pelo SUS em Mato Grosso. Distante 120 quilômetros de Cáceres, a população boliviana terá como referência o atendimento médico-hospitalar. "Quem chegar ao hospital, nós não mandaremos de volta", disse Blairo Maggi.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360300/visualizar/