Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 14:08
Por: Fabíola Gomes

    Imprimir


Hanói, 14 - Nas últimas duas semanas, não foram notificados novos casos de gripe aviária em seres humanos no Vietnã e o número de ocorrências entre as aves da região reduziu significativamente. Segundo o ministério da Saúde vietnamita, esta diminuição indicaria um enfraquecimento do vírus. A doença já causou, desde 30 de dezembro, a morte de doze vietnamitas e uma cambojana. Mais quatro pacientes contaminados com o vírus da influenza estiveram internados no hospital de Bach Mai, em Hanói, mas se recuperaram e receberam alta.

"Desde 30 de janeiro, quando morreu a última vítima de gripe aviária, não foram reportados novos casos da doença", disse o porta-voz do ministério da Saúde, Tran Duc Long.

A doença causou a morte de 45 pessoas no Vietnã, Tailândia e Camboja durante o ano passado. Nesta segunda-feira, matéria publicada no jornal Tuoi Tre afirma que por causa da influenza quase 1,5 milhão de aves, em 34 províncias, foram sacrificadas no Vietnã desde dezembro, mas que os casos em animais vem caindo nas últimas semanas. Foram registrados de 2 a 4 casos desde 8 de fevereiro e das 34 províncias afetadas, 7 não apresentaram novos casos nas últimas três semanas, informou ou jornal.

Segundo o jornal, o diretor do Departamento Nacional de Saúde Animal, Bui Quang Anh, afirmou que o país conseguirá conter a doença até março. No ano passado, a doença atingiu mais de 10 países na Ásia, causando a morte ou sacrifício de mais de 100 milhões de aves, incluindo 43 milhões apenas no Vietnã.

No final deste mês, a cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã irá sediar uma conferência internacional sobre a gripe aviária. No ano passado, foi realizado em Bangcoc. As informações são da Dow Jones.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360324/visualizar/