Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 07:56
Por: Juliana Arini

    Imprimir


Os casos mais graves de azia podem desencadear doenças que podem causar hemorragias crônicas e anemia, bem como a formação de cicatrizes e estreitamento do esôfago chamado de estenose.

Outra doença que também pode ser desencadeada quando o refluxo irrita o esôfago por um longo período de tempo é o esôfago de Barret. Nesse caso o revestimento do estômago cresce para dentro do esôfago, com o risco de 5% de desenvolvimento de câncer.

O excesso de refluxo também pode acarretar problemas respiratórios. Isso pode ocorrer durante a noite quando a pessoa está deitada e o refluxo ácido atinge os pulmões, causando dificuldade respiratória, asma, bronquite ou mesmo pneumonia.

Entre os principais tratamentos para reduzir o refluxo estão comer pouco e distribuir a alimentação ao longo do dia, não se deitar imediatamente após a alimentação e evitar tomar líquidos durante ou após as refeições.

Também é bom evitar a obesidade, o fumo (a nicotina enfraquece o músculo do esfincter), alimentos gordurosos, álcool, café e chocolate. (Com site www.abcdasaude.com.br)




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360438/visualizar/