Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 07:38
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Ferreira, revelou, no sábado, em San Mathias, que o prédio onde funciona atualmente a Assembléia Legislativa será em breve a sede do Centro Cultural da América Latina. Ele alega que já conta com a garantia do governador Blairo Maggi (PPS) e deverá ser colocado em prática ainda no primeiro semestre deste ano. "Conversei com o governador e ele determinou que lá irá funcionar o Centro Cultural. É um lugar importante e o centro geodésico da América do Sul. Será importante para a integração entre os países", revelou João Carlos.

Segundo ele, em agosto e novembro devem ser realizados seminários para discutir intercâmbio entre os países da América Latina e Mato Grosso. A data e local dos eventos, ainda não foram definidas.

Além da Secretaria de Estado de Cultura, a Câmara de Vereadores de Cuiabá também tem interesse no prédio. A Assembléia funcionará, a partir de março, no Centro Político Administrativo (CPA), próximo ao gabinete do governador Blairo Maggi.

A quarta edição da expedição Estradeiro durará 10 dias e está prevista para acabar no sábado, quando Maggi pretende conceder uma entrevista coletiva em Cuiabá. Até lá, ele percorrerá cidades da Bolívia, Peru e Chile. O objetivo é aumentar as parcerias econômicas com os países visitados e analisar melhores possibilidades de ligação com o Pacífico. Trinta e quatro veículos e aproximadamente 120 pessoas participam do comboio.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360449/visualizar/