Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 07:36
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O primeiro dia da expedição Estradeiro, comandada pelo governador Blairo Maggi (PPS), foi marcado por um acidente envolvendo quatro veículos do comboio. Apenas uma pessoa se machucou. Os carros, no entanto, tiveram que ser guinchados até Cáceres. O acidente ocorreu às 15h do sábado, entre San Inácio, município boliviano distante 290 km de Cuiabá, e o vilarejo de San Vicente. Foi ocasionado porque o carro dirigido pelo governador parou na pista. O primeiro que vinha em seguida parou ao lado. Outros dois, sendo que um pertence à Secretaria de Estado de Comunicação e outro dirigido pelo secretário Alexandre Furlan (Indústria, Comércio, Minas e Energia), entretanto, não tiveram tempo para frear. Furlan alegou que o excesso de poeira e a velocidade não lhe permitiram frear.

O acidente paralisou a viagem por aproximadamente uma hora. Os novos veículos, trazidos de Cáceres, se juntaram ao comboio somente ontem pela manhã, em Sam Inácio (a 590 km de Cuiabá). O governador afirmou que conduzia o seu carro, que conduz o grupo, com aproximadamente 70 a 80 km/h. Ressaltou, no entanto, as orientações dadas no início da expedição. De acordo com o soldado PM Elvis Levino, existe determinação para que cada veículo mantivesse em média 50 metros de distância um do outro.

"Estávamos logo atrás e não deu tempo para frear. Não dava para ver que dois carros estavam parados um do lado do outro. Era muita poeira. Mas tudo bem. Ninguém se feriu gravemente", afirmou Furlan. O agravante, de acordo com o secretário de Estado Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos), é que grande parte do primeiro dia foi percorrido por estradas sem asfalto, que acaba 10 km depois de Cáceres. A situação muda somente próximo a Concepcion, quase mil km distantes de Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360451/visualizar/