Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 14 de Novembro de 2012 às 10:01
Por: Victor Cabral

    Imprimir


Polícia Civil
Lindomar Alves de Almeida foi recapturado pela Polícia Civil na Bahia (BA)
Lindomar Alves de Almeida foi recapturado pela Polícia Civil na Bahia (BA)

O líder de assaltos a bancos na modalidade “novo cangaço” – foragido do presídio de Cuiabá - foi recapturado na madrugada desta quarta-feira (14) em Feira de Santana (BA), em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso e da Bahia. O preso, Lindomar Alves de Almeida, 33 anos, é considerado pela polícia o maior assaltante de banco no Brasil.

Ele tem oito mandados de prisão em abertos e estava foragido da Justiça deste o ano de 2004, quando fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá. Desde 2003 o assaltante é conhecido da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso. 

O GCCO intensificou, em maio deste ano, a cassada ao maior assaltante de roubos bancos do país, procurado pela Polícia Federal e Polícias Civis de Mato Grosso, Goiás, Bahia, Acre, Pará e outros estados brasileiros, de açodo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Em Mato Grosso o criminoso articulou a fuga da Penitenciária Central do Estado junto com Sílvio Cesar de Araújo, conhecido por “Cabelo de Bruxa” e está envolvido nos roubos aos carros-fortes ocorridos em junho e agosto deste ano.

Os dois também têm envolvimento no roubo das agências bancárias de Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Canarana, nos anos de 2008, 2010 e 2011. “Ele é o chefe da quadrilha que está por traz dos últimos grandes roubos a bancos ocorridos no Estado”, destacou o delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Mato Grosso, o assaltante será transferido para o Estado ainda esta semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36064/visualizar/