Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 11:08
Por: Rosamélia De Abrel

    Imprimir


Brasília - Os empreendedores das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte terão à disposição este ano R$ 7,5 bilhões dos fundos constitucionais de financiamento para abrir novos negócios ou ampliar os já existentes.

De acordo com o diretor de Gestão de Fundos de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Luiz Rabi, além da geração de postos de trabalho, esses empréstimos trazem outros benefícios para as regiões. "A aplicação dos recursos dos fundos constitucionais de financiamento FCO, FNE e FNO promove a geração de empregos diretos e indiretos, arrecadação de impostos, promovendo assim o desenvolvimento das regiões mais carentes do país", garante o diretor. Desde o primeiro ano de criação dos fundos constitucionais de financiamento, em 1989, foram gerados quase cinco milhões de postos de trabalho.

Os micro, pequenos, médios e grandes empreendedores devem apresentar seus projetos para ser analisados pelos Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. De acordo com Luiz Rabi, os juros do financiamento, que pode ser pago em um prazo de oito a 20 anos, são menores do que os cobrados no mercado financeiro. "São os juros mais baratos existentes hoje no mercado. As taxas dos financiamentos vão desde 6% ao ano, no caso do mini-produtor rural, até 14 por cento ao ano para grandes empresas. São juros pré-fixados e não há nenhuma outra cobrança de encargos em cima destas taxas. Além disso, quem pagar em dia o seu financiamento tem um desconto de 15% sobre os encargos e se o empreendimento estiver localizado no semi-árido esse desconto sobe para 25%", afirma.




Fonte: Radio Nacional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360738/visualizar/