Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 08:55
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Cerca de 80 trabalhadores estão atuando em ritmo intenso nas obras do novo Fórum da Comarca de Tangará da Serra, na Avenida Tancredo de Almeida Neves, em frente ao Jornal Diário da Serra. A construção do complexo do Judiciário local teve início em meados de agosto e se encontra em estágio avançado.

Na tarde de ontem, durante a visita de autoridades do município às obras, o diretor do Fórum de Tangará da Serra, magistrado Janílson Haddad Campos, afirmou que a expectativa é de que a inauguração do complexo seja realizada no dia 20 de fevereiro próximo. “Os trabalhos foram intensificados a partir do mês de dezembro e acreditamos que seja possível inaugurarmos o novo Fórum no dia 20 de fevereiro”, disse o juiz.

As expectativas do magistrado foram reforçadas após uma rápida reunião com o engenheiro responsável pela obra, Enésio Martins. Segundo ele, as obras já estão em ritmo acelerado e deverão ser ainda mais intensificadas com a provável implantação de um terceiro turno nos trabalhos. Porém, o engenheiro afirmou que as chuvas representam um entrave nos trabalhos. “Tudo dependerá do clima, mas creio que teremos condições de entregar a obra dentro do prazo previsto. Já estamos trabalhando à noite e, se for preciso, trabalharemos também de madrugada”, disse.

Além do juiz Janílson Campos, estiveram presentes na visita às obras do novo Fórum de Tangará da Serra o prefeito Júlio César Ladeia; o presidente da Câmara Municipal, vereador Amauri Paulo Cervo, e os vereadores Celso Vieira, Pedro Francisco da Silva e Vânia Trettel.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA - A posse dos oito novos desembargadores no Tribunal de Justiça, que acontece na noite desta sexta-feira, em Cuiabá, será prestigiada por várias autoridades de Tangará da Serra, entre elas o prefeito Júlio César Ladeia; o presidente da Câmara Municipal, Amauri Paulo Cervo, e vários vereadores, além de magistrados lotados na Comarca.

De acordo com o vereador Amauri Paulo Cervo, a presença de representantes de Tangará da Serra na posse terá como objetivo prestigiar o ingresso no Tribunal de Justiça de dois magistrados que já passaram pela Comarca local, os juízes Jurassi Persiani e Sebastião de Moraes. Está prevista, também, uma reunião das autoridades locais com a cúpula do Tribunal de Justiça para reivindicar o aumento do número de magistrados em Tangará, o que poderá ser um importante passo para que a Comarca local seja elevada de 3ª entrância para entrância especial.

As autoridades de Tangará da Serra partem de Tangará da Serra rumo à capital na tarde desta sexta-feira, em caravana, a partir das 13:00 horas.




Fonte: Redação DS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360772/visualizar/