Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 18:51
Por: Patricia Neves

    Imprimir


O trânsito na MT 130, que liga Rondonópolis a Primavera que havia sido interditado hoje de manhã na área urbana de Poxoréo foi liberado por volta das 15h30 de hoje. Os manifestantes liberaram a rodovia assim que a imprensa chegou ao local para registrar os fatos.

A intenção dos cerca de 300 manifestantes era sensibilizar a Justiça Eleitoral para agilizar o julgamento do processo que culminou com a cassação do prefeito reeleito, Antônio Rodrigues, mais conhecido por Tonho do Menino Veio. O processo aguarda julgamento no Tribunal Superior Eleitoral.

O delegado Regional Jales Baptista, acompanhou a manifestação e garantiu que tudo transcorreu de forma tranqüila e até mesmo o número de veículos parados na MT não foi considerado elevado. A rodovia ficou interditada por cerca de cinco horas.

O prefeito reeleito chegou a ser diplomado e empossado no cargo no dia primeiro com base em uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, mas o ministro do TSE, Sepúlveda Pertence, cassou a liminar e consequentemente a diplomação e posse de Antônio Rodrigues. Com isso quem está à frente do Executivo municipal é o vereador Osmar Resplandes, que foi eleito com 6 votos a 3, e pertence ao mesmo grupo de sustentação do prefeito cassado.

O prefeito foi cassado por ter divulgado na cidade um informativo com suas ações de governo em período eleitoral.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360910/visualizar/